Artigos

Artigos

Nesta Seção Você Encontrará Artigos que poderão contribuir para que você conheça de forma mais simples e objetiva determinado assunto relacionado a área do direito.

Por exemplo, você pode conhecer um pouco mais sobre determinada matéria se acompanhar nossos Artigos semanais. Sempre com muitos assuntos atuais e que pode ser interessante que você conheça para aplicação no seu dia-a-dia.

Conceito – Artigos

Artigo é um texto eminentemente opinativo — mais que informativo — publicado (ou veiculado) em seção destacada do conteúdo noticioso. Os autores recorrentes de artigos são chamados de articulistas. Em jornais impressos, é normal que os editores convidem personalidades da sociedade (especialistas, intelectuais, autoridades) para escrever artigos sobre temas específicos do noticiário, sem remuneração, entretanto, entre leigos, é comum confundir artigo com matéria e tratar ambos os termos como sinônimos, o que é um erro. Tampouco é sinônimo de coluna, que se caracteriza por ser um espaço permanente reservado para textos do mesmo autor. Articulistas, em geral, não são jornalistas.

Diversidade de Conteúdo – Artigos

Buscamos através de deste canal oferecer para você leitor um pouco de conhecimento jurídico sobre os mais variados assuntos dentro do direito. Entretanto, a intenção é apresentar para vocês conteúdos que estejam ligados com o seu dia-a-dia, que possam agregar mais valor ao seu conhecimento.

Isso, porque, um dos nosso objetivos é que tenhamos clientes cada mais mais entendidos sobre os mais diversos assuntos dentro do direito.

Aprendendo de Forma Diferente

Desta forma, a finalidade é tentar apresentar a vocês textos que tenha um conteúdo de qualidade, que permita uma leitura mais prazerosa e um pouco diferente do que estamos acostumados no mundo do direito.

Acompanhe os Artigos e veja como pode ser simples entender um pouco mais sobre as leis do nosso País, Estado ou até mesmo Município em que vivemos.

Como conclusão, acredito que o método, a utilização de exemplos e vídeos, te ajudarão a compreender melhor esse mundo das palavras complexas que por vezes assustam os leitores, contudo, é importante que você faça a sua parte.

Veja um dos nossos artigos

Para ler um pouco sobre a como surgiram os direitos que hoje protegem o consumidor, leia nosso artigo

Saiba um pouco mais sobre artigos clicando aqui